Com suspensão parcial do processo contra Ramagem, PL tenta estender decisão da Câmara a outros acusados; veja se Bolsonaro pode se beneficiar
Nesta quarta-feira (7), a Câmara dos Deputados aprovou, por 315 votos a 143, a suspensão da ação penal do SF (Supremo Tribunal Federal) contra o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), acusado de cinco crimes contra a ordem pública e a democracia junto a outras sete pessoas, dentre elas, o ex-presidente Jair Bolsonaro. Com isso, muitas pessoas passaram a se perguntar se as acusações contra ele também podem ser suspensas. Entenda melhor a situação:
Processo de Bolsonaro no STF pode ser extinto por decisão da Câmara?
Embora o projeto que “livrou” Ramagem de duas acusações tenha sido escrito com brechas para atingir os demais acusados, ele ainda precisará passar por discussão no STF antes de englobar qualquer outro investigado. Com isso, o presidente da Primeira Turma, o ministro Cristiano Zanin, já avisou à Câmara dos Deputados que a Justiça não enxerga a situação da mesma forma, o que torna provável que a suspensão da ação penal seja derrubada pelo Supremo.